Você já ouviu falar em Nutricoaching ou Coaching Nutricional?

Por: Priscila Scariot – Nutricionista

Assim como o personal trainer, profissional que estimula e auxilia pessoas em busca de bons resultados na prática de exercícios físicos, o coaching nutricional atua apoiando e orientando pessoas que buscam maior qualidade de vida, seja pela perda de peso ou com a adoção de uma alimentação adequada.

Diferente de um nutricionista, o profissional habilitado em coaching nutricional trabalha não apenas os aspectos relativos à saúde e nutrição, mas utiliza conhecimentos, técnicas e ferramentas de coaching para propiciar mudanças de pensamento e comportamento.
Isso porque a primeira transformação deve vir da mente. É preciso primeiro programar o cérebro a adotar um novo estilo de vida para, assim, tornar a perda de peso um processo simples e natural.

Com o apoio de um coach nutricional, os indivíduos aprendem como manter uma alimentação equilibrada, como fazer reeducação alimentar e como se livrar de comportamentos sabotadores. Compreendem, também, o efeito reverso das chamadas “dietas milagrosas”, além de como adotar uma rotina mais saudável e, consequentemente, como obter maior qualidade de vida.

São sessões/consultas indicadas para todos os que se preocupam com a sua Saúde Fisica e Emocional. Mais do que uma consulta de Nutrição, realiza-se também todo o acompanhamento motivacional que o/a irá permitir atingir mais fácil e rapidamente os seus Objetivos.

Venha você também descobrir o que o Coachinh Nutricional pode fazer por você!

Priscila Scariot é a primeira Nutricionista Coach de Passo Fundo e região.

Compartilhe com seus amigos!

Apoiadores